quarta-feira, 7 de abril de 2010



Chegou um dia que tive que escolher, e eu sempre soube que cada escolha se transforma em uma renuncia!
Sempre sonhando alto, então, escolhi tentar...

As pessoas em um modo geral, são acomodadas com suas vidinhas, com seus pequenos salários, isso, ao ponto de não conseguir perceber as opotunidades que a vida oferece.
Outras pessoas por medo! Outras por acharem que não conseguem ficar longe de seus bens ou de pessoas... (mal sabem elas que tudo é passageiro)
Tudo leva as pessoas a "Não Tentar".

Quando optamos por "tentar" seja qual for o significado para o momento que esta passando, automaticamente estamos nos permitindo.
Quando "tentamos" parece que o mundo se abre, o que na verdade é vc quem se abre abre para o mundo, para as oportunidade!
perceba, se vc começar tentando se permitir ....sim!
SE PERMITA... viajar, conhecer lugares, conhecer pessoas, fazer contatos, observer as oportunidades, observar os sinais, ter fé, acreditar, amar, perdoar, sorrir, chorar, sentir novos sabores, novos cheiros, conhecer novos beijos, novos abraços, novas culturas, novos...
Ou seja, estará abrindo seu campo de conhecimento, o que possibilita novos negocios, novos amores, novas oportunidades de crescer como pessoa e como profissional.Passará também a dar um valor gigante para um pequeno acontecimento do dia a dia, o que segundo a vários escritores esse é um dos segredos da felicidade!

As vezes ao escolher "tentar" temos que sair de junto das pessoas que mais amamos, isso não significa que vc vai deixar de ama - los, pelo contrario, prove que você estará tentando ser melhor e deixa-los orgulhosos.

Muitas vezes não escolhemos "tentar" por medo dechorar e sofre, ao contrario disso você esta tendo medo de sorrir e ser feliz...
Não deu certo? Tente outra vez!

Tente viajar, responda, como você sabe que onde você está agora é realmente o seu lugar, se você nunca saiu dele?
Tente amar pela primeira, segunda ou quinta vezes, não importa, como você pode saber se vai chorar ou sorrir se não tentar?
Tente um novo emprego!
Tente um novo sonho!
Tente Aprender algo novo todos os dias!
Tente sorrir todos dias, mesmo não sendo o melhor do dia ... Sorria!
Tente ser uma melhor a cada dia!
Tente jogar na mega sena, afinal se você nunca joga nunca terá a chance de acertar!

Eu tentei, e continuarei tentando!

Beijos ... Cidi =)

5 comentários:

  1. Tente amar pela primeira, segunda ou quinta vezes, não importa, como você pode saber se vai chorar ou sorrir se não tentar?


    AAAAAAAI PORRA QUE LINDO! sério, vou ler esse texto todo dia quando eu acordar! tee amo! mari

    ResponderExcluir
  2. oooooo cidiiii!!!
    perfeito isso ehn..
    100% de verdade.!! quem nao arrisca, nao vive..
    óó la óó..! hehe legal mesmo
    beijoos! -Cleiton-

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Cidiiiii ! ! !
    A cada dia, um novo agregar de conhecimentos ! ! !

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu texto Cidi!!!! .....

    "...quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

    ResponderExcluir

Fala aí bixo!