quinta-feira, 22 de abril de 2010

amor tussisque non celantur


Eu estava aqui pensando sobre uma conversa agradável que tive hoje à tarde, aliás, uma tarde chuvosa, bem propícia para conversas! E era sobre amor, sobre amar... E estava tentando responder a pergunta que eu fiz; como sabemos se amamos uma pessoa? Eu não faço idéia, não sei se o que eu sinto é amor, não sei quando é cedo pra falar de amor. Mas um sentimento tão bonito não deveria ter essa “regra” de que não pode surgir tão rápido... Isso se torna bobo. Acho que se duas pessoas sentem um sentimento especial uma pela outra, porque não pode ser amor? Amor é o contrário do ódio, e com certeza o que eu sinto é o contrário de odiar. Acho tão forte a palavra AMOR, mas ao mesmo tempo tão bonita, carinhosa... O amor é uma coisa tão simples, é tão fácil você se pegar amando uma pessoa, às vezes sem querer, outras vezes com toda a intenção possível...
E me volto a perguntar, como saber se amamos alguém? Certamente não é respondendo um teste de revista com o título: “Descubra se você realmente ama o fulano em 10 questões” que você vai descobrir, que eu vou descobrir... Na verdade é impossível você saber se ama alguém lendo, respondendo... O amor é sentido e cada um sente de uma maneira diferente, e cada tipo de amor é diferente... Tem vezes que você ama uma pessoa e nem sabe, outras que amamos aquele filho da mãe que nos irrita tanto, nos ignora, que você chora, fica mal, mas sabe que ama! E quem ama fica bobo... Meu Deus é praticamente insuportável! É tanto, que nem você mesmo se suporta! Tu ouvia falar daquele negócio de borboletas no estômago, e dizia: “Que coisa idiota, bem capaz”, até meu bem, você sentir... E você perceber que esse sentimento que você não sabe o nome, que não consegue verbalizar, não consegue explicar, pode ser o tal. Ele mesmo, o temido, que você já jurou tantas vezes que não ia mais sentir, mas ai ta ele outra vez, aporrinhando seu pobre coraçãozinho... Mas... Será que é amor? É inexplicável, é mais do que carinho, mais do que gostar, falar que adora a pessoa parece que não basta, é mais calmo que a paixão, não te deixa louca; te faz bem! Te faz sentar na beirada da calçada e ficar com cara de idiota, que você já viu tantas vezes em outras pessoas, mas agora é você! Melhora seu humor, te dá paciência... Você acorda e da bom dia pro sol, tem coisa mais idiota no mundo? Não, certamente não! É aquela coisa boba de você estar no meio de tantas pessoas e só pensar em uma...
Acho impossível tentar descrevê-lo, porque o amor não é palavras, é um sentimento. Simples assim... Você só sente.

2 comentários:

  1. "...Te faz sentar na beirada da calçada e ficar com cara de idiota, que você já viu tantas vezes em outras pessoas, mas agora é você! Melhora seu humor, te dá paciência... Você acorda e da bom dia pro sol, tem coisa mais idiota no mundo? ..."

    TEM SIM ... EU AMAR VCS!!!!!!!!!

    Me diga, como consigo? como posso?

    eu Amo! Eu sou idiota! =D

    ResponderExcluir
  2. AMAR É MARAVILHOSO,PENA QUE AS VEZES AMAMOS PESSOAS ERRADAS, NÃO PELA PESSOA MAIS POR SER UM AMOR PROIBIDO, VELA QUASE QUE DIARIAMENTE E NÃO PODER DIZER O QUE SINTO "CRUELDADE" APENAS GOSTARIA QUE ELA SOUBESSE O QUE SINTO SEM QUE ME JUNGUE COMO SAFADO,MAIS É TÃO BOM O QUE SINTO POR ELA QUE ME CONTENTO APENAS EM TELA PERTO DE MIM MELHOR ASSIM DO QUE NADA.

    ResponderExcluir

Fala aí bixo!